domingo, 8 de abril de 2018

Dom Elementar


Peguei dinheiro para sair de casa. Saí.
      Uma esmola para o necessitado na calçada.
      O povo nas ruas: alegres, indiferentes e tristes.
      Eu? Feliz.
      Sucesso profissional como cantor, com uma fama média que me deixa andar tranquilamente ao ar livre. Estava bem para me sustentar e me confortar em meu belo apê.
      Mas eu gostava além de cantar músicas reflexivas e positivas que já era uma ajuda a pessoas de todas as classes, era de ajudar pessoas carentes.
      Dava dez reais a cada morador de rua, até para aqueles que acabam comprando drogas e bebida forte, porque, afinal, não sabia bem se o individuo ia ou não fazer bom uso desse dinheiro, então eu dou com a caridade que Deus me dera no coração. No entanto, quando eu suspeito e quando dá saber que a pessoa é usuária de drogas ou bêbada eu tento conscientizá-la, e falo de Deus pra ela.
      Mas não fica somente em esmolas. Faço as minhas doações na igreja e em entidades filantrópicas.
      Essa é a caridade que Deus me dera. Doar me faz bem, animar pessoas me faz bem, orar por elas também. Fazer o bem me faz bem. E eu amo essas pessoas, toda a humanidade, irmãos filhos de Noé.
      Nos tornemos melhores, e que Deus nos sustente e nos abençoe sempre.

Lucas Pestana

Instagram e Facebook: @lucaspestana702



Nenhum comentário:

Postar um comentário